

Jornada da inovação: transformando objetivo em resultados
Artigo escrito por: Vinicius Scarpa – CEO da Inventta Apenas o desejo de ser uma empresa inovadora ou uma boa ideia não é o bastante.
Artigo escrito por: Vinicius Scarpa – CEO da Inventta Apenas o desejo de ser uma empresa inovadora ou uma boa ideia não é o bastante.
Em um mercado altamente competitivo, saem na frente as empresas que, mesmo consolidadas, conseguem inovar. O Corporate Venture Building, ou CVB, é uma estratégia poderosa
Os desafios empresariais podem atingir seus negócios a qualquer momento, e é preciso muito direcionamento, preparo e jogo de cintura para vencer essas fases de
Que todos são a favor da inovação, não há dúvidas. Qual executivo ousaria se manifestar abertamente contra a inovação dentro de sua organização, sobretudo em
No mundo da inovação corporativa, é comum serem elencados as principais barreiras que impedem que a organização avance e colha resultados dos seus esforços inovativos.
A forma de se fazer inovação B2B tem se transformado ao longo das últimas décadas. Se antes era tema apenas de P&D, hoje rompe diversas
Você já ouviu falar em Decoupling ou Cadeia de Valor do Cliente? Esses dois termos são o centro da teoria criada pelo brasileiro Thales Teixeira,
Falar sobre Design Thinking é falar sobre entender pessoas: clientes, consumidores, parceiros, influenciadores, sabotadores. Somente com esse entendimento é possível criar produtos, serviços e negócios
Em muitas de nossas ofertas, trabalhamos com o conceito – que se desdobra em metodologia – de Territórios de Inovação. Essa metodologia é utilizada para:
Já falamos anteriormente do por que testar uma solução antes de lançar (link) e nele já começamos a explicar um pouco sobre MVP, mas agora